Diante da crise originada pelo Covid-19 que afeta toda a cadeia automotiva, a Cummins Brasil decidiu suspender a produção de motores, turbos e sistemas de pós-tratamento a partir da segunda-feira, 30. A paralisação está programada para um período de três semanas, com retorno previsto em 22 de abril.

Serão mantidas na fábrica de Guarulhos, SP, as operações relativas a geradores de  energia e filtros, por serem produtos destinados à prestação de serviços essenciais à sociedade.

Também seguem em atividades o Centro de Distribuição e Logística, o  Distribuidor Cummins Brasil e o Centro Técnico. Segundo nota da empesa, as medidas visam manter os colaboradores seguros e ao mesmo tempo oferecer suporte às demandas críticas de clientes e comunidade:

“As ações da Cummins também estão de acordo com as orientações das autoridades epidemiológicas e soma esforços com a sociedade para conter a velocidade de expansão do Covid-19, achatar a curva de contaminação e não sobrecarregar o sistema de saúde”.

LEIA MAIS

Cummins tem lucro líquido recorde de US$ 2,3 bilhões em 2019

Os colaboradores da Cummins não ligados diretamente à produção continuarão em trabalho remoto. Além disso, diversas melhorias estão sendo realizadas nos sites, transporte e processos da empresa para garantir um ambiente correto e seguro de trabalho, respeitando as novas práticas como o distanciamento social.

“O coronavírus está mudando a maneira de trabalhar, mas não muda o compromisso da Cummins Brasil com a sociedade e nem seus valores”, complementa nota da fabricante.


Foto: Divulgação/Cummins

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!