A FCA, Fiat Chrysler Automobiles, decidiu dedicar fábrica na China para produção mensal de 1 milhão de máscaras hospitalares para encaminhamento a socorristas e prestadores de serviços de saúde da América do Norte, em especial dos Estados Unidos, país considerado pela OMS como potencial novo epicentro da pandemia do coronavíus.

Mike Manley, CEO global do grupo, informou à Bloomberg que a produçã o deve começar já nas próximas semanas. Em email enderaçado à agência de notícias, o executivo disse que também engenheiros e funcionários da Fiat e da Ferrari na Itália trabalharão em conjunto com a Siare Engineering,  empresa de respiradores, para mais que dobrar sua produção.

Já são várias iniciativas de empresas do setor na Ásia, Europa e Américas para ajudar no combate à pandemia global. Aqui, a General Motors se comprometeu a  liderar esforços conjuntos com instituições e outras montadoras para conserto de todos os respiradores que não estão funcionando no Brasil. Até agora, informa a empresa, foram mapeados mais de 3 mil aparelhos.

“Colocamos a nossa expertise, instalações e força de trabalho voluntário técnico à disposição das autoridades. Este é o momento de usarmos todas as armas que temos contra este vírus ”, declarou Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

Nesta quarta-feira (25), a Volkswagen, que já colocou à disposição do poder público 100 veículos para deslocamentos de agentes de saúde e transporte de medicamentos nas cidades onde possui fábricas,  anunciou a doação de 2 mil máscaras protetoras.

O equipamento é parte do estoque da fabricante, utilizado nas linhas de produção. A distribuição será feita em cooperação com a Defesa Civil de São Bernardo do Campo, Taubaté, São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR).

LEIA MAIS

→ Covid-19: Cummins paralisará produção de motores.

→ Fabricantes de motos decidem parar em Manaus


Foto: Pixabay

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!