Iniciativa da Tuzzi, empresa de São Joaquim da Barra (SP) com foco no desenvolvimento e fabricação de peças e componentes para os setores agrícola e automotivo, aproveitou experiência e conhecimento em metalurgia para a produção de 20 leitos hospitalares, doados ao sistema de saúde do município.

A ação, que mobilizou todos as áreas da empresa, tem como objetivo contribuir no combate à pandemia do novo coronavírus. Os leitos, produzidos em apenas 10 dias, integrarão hospital de campanha da cidade erguido especialmente para atender pacientes com suspeita ou positivos para a covid-19 que precisam de supervisão médica, mas sem necessidade de ventilação.

Alexandre Tuzzi, diretor industrial da companhia, conta que todos funcionários abraçaram a causa, providenciando adaptações de leiaute, equipamentos e máquinas para uma produção ágil e eficaz.

“Utilizamos todos recursos disponíveis e contamos com o suporte da nossa rede de fornecedores e parceiros do setor de autopeças. Esperamos que esta ação inspire outras empresas no combate à pandemia.”


Foto: Tuzzi/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!