Em live realizada na manhã desta quarta-feira, 29, com participação de Pablo Di Si, presidenrte e CEO da empresa na América Latina, a Volkswagen revelou detalhes do VW Play, central multimídia desenvolvida na região que estreia junto com o SUV Nivus, cujo lançamento está programado para o final de junho.

“O VW Play é um marco tecnológico na indústria e traz uma série de benefícios para os clientes”, garante Di Si. “Ele foi desenvolvido com base em pesquisas com usuários e pensado em usar o cliente real. É um recurso que reflete a cara da nova Volkswagen, com foco total na digitalização e que abre várias oportunidades de novos modelos de negócios para uma marca ”.

LEIA MAIS

Nivus, o nome do novo SUV compacto da Volkswagen

Queima de caixa no setor é estimada em R$ 40 bilhões, diz Di Si

Com o T-Cross, VW emplaca três modelos no ranking dos dez mais

Segundo o presidente da montadora, o VW Play é uma das principais inovações do Nivus, “modelo que vai revolucionar o mercado e abrir um novo segmento em 2020”. A central assemelha-se a um smartphone ou tablet, com 10 GB de memória para salvar aplicativos, e marca também a estreia do VW Play Apps, uma loja de aplicativos exclusivos que contém, dentre outras plataformas, o Ubook, a maior de entretenimento por streaming da América Latina.

Com duas telas de 10 polegadas interligadas, o VW Play, segundo a montadora, oferece conectividade e entretenimento ainda inexistentes em veículos da sua categoria. Para que o consumidor não tenha de pagar uma conta extra de internet, o serviço na central multimídia da Volkswagen, fruto de 3 anos de desenvolvimento, é obtido por roteamento de celular ou por um wi-fi. O VW Play, que possui tela de vidro temperado de alta resistência, com proteção antirrisco e antirreflexo, é composto 100% por botões virtuais,

AS Volkswagen ainda não divulgou preço e nem a data exata do lançamento do Nivus, modelo que terá tamanho inferior ao do T-Cross e motor 1.0 TSI (turbo e injeção direta) de 128 cv e 20,4 kgfm, ligado ao câmbio automático de 6 marchas. Desenvolvido sobre a plataforma MQB, tem o mesmo entre-eixos do Polo (2,56 m).


Foto: Divulgação/VW

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!