Nivus. Foi esse nome escolhido pela Volkswagen do Brasil para batizar seu maior importante lançamento de 2020, um SUV compacto que se propõe a inaugurar um novo segmento no mercado brasileiro. Com tamanho abaixo do T-Cross, que em novembro ficou em primeiro lugar entre os SUVs mais vendidos no País, o novo modelo foi totalmente desenvolvido pela engenharia brasileira com proposta de se tornar global.

O modelo – que teve imagem divulgada nesta quinta-feira, 4, pelo montadora – faz parte de um pacote de 20 lançamentos prometidos pela marca até o ano que vem e do investimento de R$ 2,4 bilhões que está sendo aplicado na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, onde será produzido.

LEIA MAIS

No ano, mercado de veículos evolui 8,3%

VW coloca em ação serviço de aluguel de carros

Fiat Argo ultrapassa Hyundai HB20 em novembro

Derivado do Polo, o Nivus é fruto do conceito New Urban Coupe e, segundo nota da Volkswagen do Brasil, “ele vai revolucionar o mercado ao inaugurar um segmento inédito no País”. Segundo especula-se no setor, o modelo terá, pelo menos nas versões topo, o motor 1.0 TSI turbo flex de 128 cv com etanol.

Em entrevista a um pequeno grupo de jornalistas nesta quinta-feira, 4, o presidente da Volkswagen na América Latina, Pablo Di Si, comentou que nos últimos dois anos a marca cresceu mais do que o dobro do mercado. “A média de expansão foi de 23% e nós ampliamos nossos negócios em 50%”, comentou o executivo, destacando que a marca, na contramão do mercado, ganhou 3 pontos porcentuais nas vendas do varejo.

No mesmo período, a participação das vendas do varejo no mercado total caiu quase 6 pontos porcentuais, de 61% para 51%. A Volkswagen, segundo Di Si, deve encerrar o ano com expansão de 11% no número total de emplacamentos. De janeiro a novembro licenciou 373,4 mil automóveis e comerciais leves, volume 11,6% superior ao registrado no mesmo período de 2018 (334,6 mil). Sua participação passou de 14,9% para 15,5%, com a marca consolidando-se como vice-líder do mercado brasileiro.


Foto: Divulgação/Volkswagen

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!