Em tempos em que o isolamento social ainda se faz necessário por causa da pandemia da Covid-19, a Hyundai Motor Brasil está comemorando o marco de 250 mil HB20S vendidos no varejo brasileiro com uma transação realizada virtualmente em várias de suas etapas. Com motor 1.0 TGDI e câmbio automático, na versão Diamond, o sedã foi adquirido pela médica Anelis de Sousa Martins Freitas, na concessionária Sinal de São Caetano do Sul, no ABC paulista.

O diferencial para outros modelos comemorativos da marca é que desta vez a cliente utilizou a plataforma on line Hyundai Express, recém–lancada, para concretizar a compra de seu primeiro automóvel. Após realizar um test-drive com todas as medidas de segurança impostas no momento, como o uso de máscara e luvas, Anelis trocou mensagens por aplicativo de telefone celular com o vendedor, recebendo fotos, fichas técnicas e preços dos modelos. Feita a escolha, assinou digitalmente o contrato e recebeu o carro em casa.

“Saber desse marco das 250 mil unidades foi uma surpresa que me deixou ainda mais feliz”, conta a médica especialista em ginecologia e obstetrícia. “Ter um automóvel sempre foi um sonho, e eu já estava me planejando para comprar um. A pandemia me encorajou. Queria evitar pegar transporte público e carro por aplicativo para diminuir minha exposição na rua. Eu trabalho na área da saúde, dou muito plantão, e o carro particular é muito importante neste momento”.

Na avaliação da Hyundai, a compra digital é uma das mudanças que vieram para ficar. “O cliente percebeu a praticidade e a segurança de fazer o negócio de maneira remota, sem sair de casa”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil. “Organizamos essa nova jornada em seis passos, dentro do serviço Hyundai Express, que inclui até a avaliação de carro usado para troca. “Acreditamos que, mesmo com a reabertura das concessionárias, muitos vão preferir realizar a maioria dos processos na forma digital”.

LEIA MAIS

Hyundai estende lay-off e um turno de trabalho até 25 de junho

Hyundai reforça Creta com nova opção e versão mecânica mais barata

Em produção no Brasil desde 2013, o HB20S está em sua segunda geração. Durante os últimos anos, assim como a versão hatch, o sedã ganhou várias séries especiais, dentre elas a Copa do Mundo FIFA 2014, a For You, em comemoração aos dois anos da montadora no País, e a Edição Comemorativa 1 Million, celebrando a produção de 1 milhão de veículos da marca.


Foto: Divulgação/Hyundai

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!