A Kia obteve a mais alta classificação na edição 2020 do Estudo de Qualidade Inicial (IQS), da consultoira J.D. Power, entre todas as marcas de volume nos Estados Unidos. Foi a sexta vez consecutiva que a montadora coreana liderou o ranking.

Neste ano, os proprietários de veículos da marca relataram 136 problemas para cada 100 veículos nos primeiros 90 dias de uso. A J.D. Power consultou quase 87,3 mil consumidores de 189 modelos em 26 segmentos.

Os veículos foram avaliados quanto à experiência de condução e ao desempenho do motor e da transmissão, além de critérios de outros critérios de qualidade.

Cerato e Soul apareceram entre os melhores veículos da pesquisa geral. Eles apresentaram os melhores índices, respectivamente, entre os carros compactos e SUVs pequenos. A marca ainda liderou o segmento de minivans, com a Grand Carnival, e de SUVs médios, com o Sorento.

“Com quatro vencedores e quatro modelos adicionais classificados entre os três primeiros, em seus respectivos segmentos, a filosofia da marca Kia ‘Give It Everything’ continua a dar frutos no extremamente competitivo mercado de automóveis”, disse Sean Yoon, presidente e CEO da Kia Motors North America e da Kia Motors America.


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!