A ZF criou uma divisão a partir da integração das atuais unidades de Tecnologia de Powertrain para Veículos Leves e E-Mobility. A empresa entende que, sob o mesmo chapéu, a nova divisão terá mais capacidade para acelerar desenvolvimentos em soluções eletrificadas para automóveis.

A empresa reforça que no futuro deixará de desenvolver sistemas para veículos com motor a combustão interna para se dedicar em híbridos plug-in ou 100% elétricos.

Para o comando da nova divisão, o Conselho de Administração escalou Stephan von Schuckmann, atual chefe da Divisão de Tecnologia de Powertrain para Veículos Leves. A partir de 1º de janeiro de 2021, o executivo também ocupará cadeira no Conselho no lugar de Michael Hankel, que se aposentará após 17 anos na empresa.

Stephan von Schuckmann está no comando da Divisão de Tecnologia de Powertrain para Veículos Leves, com base em Saarbrücken, Alemanha, desde o outono de 2018. É graduado em administração de empresas e ingressou no Grupo ZF em 2003.

“Com Stephan von Schuckmann como head da nova divisão e membro do Conselho, conquistamos um líder de nossa própria organização, que conhece muito bem o setor de drivelines para carros de passeio”, diz em nota Franz-Josef Paefgen, presidente do Conselho de Administração da ZF.

LEIA MAIS

→ZF finaliza processo de compra da Wabco

→ZF inicia fornecimento de 1,7 mil caixas automáticas


Foto: ZF/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!