Os portfólios dos furgões Peugeot Expert e Citroën Jumpy, utilitários das marcas do Grupo PSA, ganharam incremento com a oferta da versão Vitré. A opção recebeu alterações com a proposta de tornar mais prático os processos de transformações para negócios sobre rodas.

A nova variante dos veículos sai de fábrica com vidros laterais, configuração que evita eventuais cortes na carroceria, abreviando custos e tempo dos serviços de transformações.

Também no compartimento de carga, o acabamento foi remodelado, com a eliminação do separador inferior da cabine e alguns itens, que habitualmente são descartados pelos transformadores, foram excluídos. Da mesma maneira, a disposição da fiação foi repensada.

As alterações para a versão promovem aos furgões mais capacidade de adaptações para atuar nos mais variados empreendimentos, sem necessidade de intervenções severas da parte dos transformadores.

Como veículo de trabalho, especialmente nas aplicações urbanas, os furgões têm dimensões intermediárias e preservam dirigibilidade de automóvel. Os utilitários entregam capacidade para até 1,5 tonelada de carga útil e 6,1 m³ de espaço. Trazem ainda atributos de conveniência que auxiliam no serviço, com portas traseiras bipartidas com abertura de até 180° e porta lateral deslizante.

Os utilitários são construídos sobre a plataforma modular EMP2, a mesma do SUV Peugeot 3008. O motor é o BlueHDi 1.6 Diesel com 115 cv e 30 kgfm de torque já adequado às normas de emissão do Euro 6. O propulsor trabalha associado a uma transmissão manual de seis velocidades.

Ambos os modelos entregam um pacote de tecnologia satisfatório para o segmento de furgões, o que inclui assistente de saída em rampa, controle eletrônico de estabilidade e alerta de fadiga, luz no painel que sugere ao motorista descanso após duas horas ininterruptas na direção em velocidade acima de 65 km/h.

LEIA MAIS

→Porto Real alcança 1 mil unidades de Expert e Jumpy transformados em minibus

→PSA investe no aumento da produção do Jumpy e Expert


Foto: Grupo PSA/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!