A fábrica do Grupo PSA em Porto Real (RJ) alcança a marca de 1 mil utilitários Peugeot Expert e Citroën Jumpy transformados em versão minibus. Os furgões são produzidos pela Nordex, no Uruguai, e adaptados para passageiros em área específica na unidade fluminense.

Denominada de miniusina, o local iniciou atividades em 2016 para atender exigências de licitações públicas ou adaptações para pedidos volumosos. No período mais de 20 mil veículos passaram pela área e, desde 2017, é também responsável pelas versões para passageiros dos furgões das marcas francesas, com capacidade para 11 ocupantes.

LEIA MAIS

→PSA investe no aumento da produção do Jumpy e Expert

→Peugeot inicia as vendas do Expert Minibus

→Citroën Jumpy agora com versão de passageiros

“As versões minibus da Citroën Jumpy e do Peugeot Expert têm sido muito bem aceitas pelo mercado brasileiro, já que oferecemos modelos únicos para os consumidores, em um nicho de mercado novo e promissor”, resume em nota Luis Basavilbaso, vice-presidente de veículo utilitário leve América Latina do Grupo PSA.

Os veículos comerciais são um dos pilares na estratégia de crescimento da PSA na América Latina. Além dos furgões intermediários Expert e Jumpy, introduzidos no País em 2017, o portfólio contempla os pequenos Citroën Berlingo e Peugeot Partner e os grandes Citroën Jumper e Peugeot Boxer.

Como apoio ao negócio, a empresa também desenvolveu estrutura de pós-venda voltada para o cliente do veículo comercial, na rede Citroën PRO e Peugeot PRO

Pelos dados e critérios da Fenabrave, Expert e Jumpy somaram nos oito primeiros meses do ano pouco mais 2,7 mil unidades licenciadas, volume que representou participação de 12,4% em mercado de 2,8 mil furgões negociados no período.


Foto: PSA/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!