AIochpe-Maxion decidiu apoiar equipes de jovens que participam dos torneios de robótica batizados de MaxBot–RoboticTeam. O projeto envolve as unidades de negócios da empresa, Maxion Wheels e Maxion Structural Components (MSC), que alocam equipe e equipamentos para ajudarem na preparação dos participantes.

A MSC estabeleceu uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Cruzeiro, que selecionou oito jovens, de 12 a 14 anos, para comporem o time da empresa. O treinamento acontece na escola TecNia, que oferece robôs para o treino da equipe, além de conhecimento de gerenciamento de projetos, técnicas de apresentação, programação e metodologia de pesquisa, em aulas semanais.

“Procuramos sempre estar presente nos ecossistemas de educação, pois acreditamos que o investimento em pesquisa e a busca pelo novo é fundamental para o nosso negócio”, comenta Renato Brighenti, diretor corporativo de vendas e operações. “E esse projeto nos permite fomentar e unir dois pilares importantes para nós: a inovação, através do desenvolvimento da tecnologia e a educação, por meio do desenvolvimento dos jovens”.

O time da MSC faz a tutoria de montagem, programação e estratégia, além do acompanhamento nos campeonatos. A perspectiva é que a equipe de Cruzeiro participe dos seguintes campeonatos: TBR (Torneio Brasileiro de Robótica) e OBR (Olimpíada Brasileira de Robótica).


.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!