Ele chegará às concessionárias somente no mês que vem, mas a Mercedes-Benz já iniciou a pré-venda do Novo GLB 200 no Brasil, oferecido na versão única Launch Edition por R$ 299,9 mil.

Lançado no ano passado na Europa e importado do México para o Brasil, o modelo é o quinto SUV da marca alemã aqui, que tem o nacional GLA e os importados GLC e GLE, além da  exclusivíssima linha topo de gama Classe G.

Naturalmente, chega para ocupar o espaço de mercado entre o GLA e GLC. Com 2,82 metros de entre-eixos, é o menor SUV da montadora a dispor de sete lugares.
O motor 1.3 turbo de quatro cilindros desenvolve 163 cv e conta com sistema de desativação de dois cilindros, quando necessário, para economia de combustível. Com câmbio de sete velocidades, afirma a montadora, acelera de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e alcança velocidade máxima de 207 km/h.

Como quase todos os veículos da marca e também da concorrência no segmento,tem muita conectividade e recursos de conforto e segurança, além de sofisticações como painel virtual e central multimídia. São duas telas digitais de 10’’, acionadas pelo comando de voz “Hey Mercedes”.

O modelo incorpora ainda vários dispositivos de auxílio à condução, como controle de cruzeiro adaptativo, sensores de mudança e manutenção de faixa, de estacionamento e monitor de ponto cego. A iluminação é em LED e há teto panorâmico.

A Mercedes-Benz vendou 4.457 automóveis no Brasil de janeiro a agosto deste ano, ocupa a segunda colocação no ranking das marcas premium, mas muito abaixo das vendas da líder BMW, que negociou mais de 7,2 mil unidades no período. O SUV da  Mercedes mais vendido é o GLA, que acumula 985 unidades emplacadas.

LEIA MAIS

→ Mercedes-Benz inicia vendas do elétrico EQC 400 no País


Foto: Divulgação

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!