Após 5 anos de desenvolvimento a partir de amplo trabalho junto ao homem do campo, a New Holland Agriculture está colocando no mercado brasileiro a nova linha de colheitadeiras TC e a inédita TX, que possui duplo rotor de separação, possibilitando melhor desempenho em qualquer tipo de cultura e terreno.

A apresentação dos novos produtos foi feita de forma virtual nesta sexta-feira, 16, com a participação dos principais executivos da marca pertencente à CNH Industrial. Segundo a fabricante, a linha TC evoluiu em tecnologia, oferecendo mais conforto, melhor desempenho e baixo custo de manutenção.

A co-irmã TX, por sua vez, é apresentada como a máquina ideal para quem busca inovação, sem deixar de ter uma colheitadeira acessível e de pouca manutenção. Rafael Miotto, vice-presidente da New Holland Agriculture para a América do Sul, lembra que a linha TC está há 27 anos no mercado brasileiro, fazendo parte da história do desenvolvimento do agronegócio no Pais e do continente.

“A nova etapa da história da TC, a colheitadeira mais vendida no Brasil, está apenas começando”, diz Miotto. Ele não revela valores de investimento nas novas linhas, mas garante que o projeto veio para atender às novas necessidades do agronegócio da região.

Cláudio Calaça Júnior, diretor de marketing de produto da empresa, informa que foram inúmeras visitas em campo para que os especialistas da marca pudessem anotar sugestões, também colhidas junto aos concessionários e em feiras agrícolas. Depois houve clínica com mais de uma centena de clientes e exaustivos testes em regiões agrícolas.

“Foram mais de 40 mil hectares colhidos, com mais de 10 mil horas-máquina e dezenas de
pessoas envolvidas. Sempre aos olhos dos nossos clientes”, complementa Carlos Schimidit, especialista em marketing de droduto da New Holland Agriculture.

De acordo com os executivos, a linha TC, com sistema de colheita convencional, é voltada para os clientes tradicionais da marca, que não pretendem modificar a sua maneira de trabalhar e querem ter máquinas acessíveis de pouca manutenção. Já a TX visa quem quer apostar em novos conceitos, visto que ela possui sistema de debulha por cilindro e separação por sistema de duplo rotor.

Produzida na fábrica de Curitiba. PR, a nova família já disponível para venda abrange quatro modelos, dois com debulha por cilindro e separação por sacapalhas (TC 4.90, com plataforma de 20 pés, e TC 5.90, de 25 pés), e dois com debulha por cilindro e separação por duplo rotor (TX 4.90, 25 pés, e TX 5.90, 30 pés).

Segundo a fabricante, os novos produtos entregam altíssima performance em todos os tipos de cultura, principalmente arroz, feijão, soja e milho. Para marcar o lançamento, a New Holland promove na noite desta sexta-feira, 16, o primeiro drive-in de máquinas agrícolas do mundo, em evento que terá a participação da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano.


Foto: Divulgação/New Holland

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!