Mais um passo importante acaba de ser dado visando à criação da Stellantis, nova empresa que surge no mundo automotivo a partir da fusão da FCA, Fiat Chrysler Automobiles, com o Grupo PSA, que congrega as marcas francesas Peugeot e Citroën.

A FCA e a Peugeot anunciaram nesta quarta-feira, 18, a convocação de assembleias gerais dos respectivos acionistas para o dia 4 de janeiro que visam justamente deliberar sobre a aprovação da fusão de suas empresas e permitir a criação do novo congolerado, que se tornará o quarto maior fabricante global de automóveis em volume.

Segundo comunicado da FCA, “a ordem do dia e os projetos de deliberação que serão submetidos à votação dos acionistas de cada uma das sociedades, bem como os termos de participação nessas assembleias, serão tornados públicos no dia 23 de novembro de 2020 e estarão disponíveis nos sites dos dois grupos”.

LEIA MAIS

“Apenas os mais ágeis com espírito darwiniano sobreviverão”

FCA e PSA revelam logotipo da Stellantis

As empresas informam que os acionistas das duas sociedades estão convidados a consultar os respectivos sites para obter informação atualizada sobre os procedimentos de participação nas assembleias.

O logotipo da Stellantis foi revelado pelas duas empresas na semana passada, dia 9, quando destacaram que o novo grupo representará 14 marcas de veículos, com presença em todos os continentes.

Vale lembrar que a palavra Stellantis tem a raiz latina “stello”, que significa “iluminar com estrelas”. “É a representação visual do espírito de otimismo, de energia e de renovação de uma empresa diversificada e inovadora, determinada a se tornar uma das novas líderes na nova era de mobilidade sustentável”, informaram FCA e PSA quando divulgaram o logotipo.

Com as assembleias convocadas para 4 de janeiro as empresas reafirmam disposição de concluir a criação da Stellantis até o final de primeiro trimestre de 2021. A fusão também depende de aprovação das autoridades econômicas.


Foto: Divulgação/FCA

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!