Com o objetivo de marcar as comemorações de seus 25 anos no Brasil, com trajetória iniciada via carros importados e atualmente com fábrica em Santa Catarina, o Grupo BMW apresenta a plataforma imersiva e interativa Next Brasil, que não só propicia uma imersão em sua história local como também uma visão do futuro da mobilidade.

Dentre outras finalidades, a iniciativa visa ainda mostrar as principais novidades de produtos e serviços da marca no mercado brasileiro. Com conteúdos customizados para cada público, o BMW Next Brasil entrou no ar nesta quarta-feira, 25, exclusivamente para os colaboradores da fabricante alemã e a imprensa.

A partir da quinta-feira, 26, o público em geral pode acessar a plataforma por meio do link BMWGroupNext.com.br. Basta fazer um cadastro simples e rápido com e-mail para login e senha. O programa conta com a presença de Aksel Krieger, CEO e presidente do Grupo BMW Brasil, além de outros executivos da marca.

“O BMW Next Brasil foi pensado para oferecer ao público uma experiência inovadora e imersiva nas marcas do grupo”, comenta João Veloso, responsável pela comunicação corporativa do grupo. “Nosso objetivo foi combinar os conceitos tecnológicos de mobilidade com a interatividade digital para envolver o público com a sofisticação das marcas e transmitir a proposta de futuro da companhia. O desafio ainda inclui conteúdos customizados pra imprensa e colaboradores internos”.

Anúncio

Desenvolvida em parceria com a Agência Carbono, o BMW Next Brasil é inspirado no formato de séries das plataformas de streaming, oferecendo ao usuário a liberdade do conceito On Demand, que permite percorrer e escolher o que assistir entre os sete capítulos que contam a história das duas décadas e meia no Brasil e convidam os espectadores a conhecerem os lançamentos para os próximos anos.

Além de poder acessar as telas de acesso aos conteúdos da plataforma, os espectadores e fãs de BMW  também podem participar de quiz que abordará questões sobre os temas apresentados.


Foto: Divulgação/BMW