O Corolla, sedã líder de vendas no Brasil, ganhará versão esportiva e exclusiva no ano que que vem. A Toyota está anunciando a produção pioneira no País da grife Gazoo Racing, a partir de desenvolvimento conjunto da engenharia local com a da argentina.

A nova versão chega no primeiro trimestre e terá placa numerada exclusiva para quem adquirir o Corolla GR-S 2021, projetado a partir da experiência da marca nas pistas e também da sua participação na Stock Car.

De acordo com a montadora, o modelo apresenta novidades importantes, com destaque, extrenamente, para os faróis de LED com acendimento automático, lanternas dianteiras com luzes diurnas (DRL) e faróis de neblina dianteiros de LED.

Além disso, vem com spoiler exclusivo Gazoo Racing na traseira, lanternas de LED, emblemas que identificam a sua esportividade, saias laterais e rodas de liga leve 17″ exclusivas. Os retrovisores externos e o teto são pintados na cor preta metálica, e os para-choques dianteiro e traseiro contam com design diferenciado.

LEIA MAIS

Toyota demite via PDV, mas mostra otimismo quanto a 2021

Nova Hilux diesel: 14% mais potente e 4% mais econômica.

Anúncio

Internamente, o Corolla GR-S tem acabamento toto em preto com partes revestidas de couro e ultrassuede, com costuras em vermelho. O painel de instrumentos analógico tem dois indicadores e tela de TFT de 4,2″ digital, colorida e personalizada.

Seu motor é o 2.0 Dynamic Force de ciclo Atkinson flex, quatro cilindros em linha, 16V e comando de válvulas variável inteligente VVT-iE. Quando abastecido com etanol, gera 177 cv de potência a 6.600 rpm. Com gasolina, a potência é de 169 cv.

Com transmissão Direct Shift de 10 marchas, o Corolla GR-S conta com paddle shift no volante e botão seletor de modo de condução Sport. Sua suspensão mereceu atenção especial, com a instalação de defletores aerodinâmicos no assoalho, braço estrutural ligado ao chassi e novos amortecedores e molas.

O novo Corolla GR-S terá três cores disponíveis: novo Branco Lunar (perolizado) com teto pintado em Preto Eclipse (metálico), Vermelho Granada (metálico) com teto pintado em Preto Eclipse (metálico) e todo Preto Eclipse (metálico)


Foto: Divyulgação/Toyota