Sem revelar data ou sequer o mês do lançamento, a Ford está anunciando a chegada da picape Maverick no mercado brasileiro ainda este ano. Sem nenhuma ligação com o cupê esportivo que traz o mesmo nome e foi sucesso nos anos 70, o modelo passou por uma série de testes no Brasil, conforme comunicado divulgado pela empresa nesta segunda-feira, 30.

“A Maverick é uma picape inovadora, sem dúvida, uma picape Ford Raça Forte”, comenta Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul. “Ela surpreende pela versatilidade, tanto no interior como na caçamba, pelo tamanho, pelo design, pela tecnologia e dirigibilidade. Nos testes que fizemos aqui todos ficaram impressionados com o produto.”

Modelo de entrada na linha de picapes da marca por aqui, o produto vem para reforçar a gama de importados que a marca passou a comercializar com exclusividade no País desde que anunciou a suspensão de todas as suas operações fabris no início deste ano. Seu modelo mais vendido em julho foi o Territory, mas até então a picape Ranger, produzida na Argentina, liderava suas vendas internamente.

Tradicional ocupante da quarta colocação no ranking das marcas mais vendidas no Brasil, a Ford caiu para a décima posição no acumulado de janeiro a julho deste ano, com 27.207  emplacamentos e participação reduzida a 2,33%, segundo o último levantamento divulgado pela Fenabrave, a entidade que representa o setor de distribuição.

Com relação ao mesmo período de 2020, quando ainda produzia no Brasil mas já tinha despencado para a sexta colocação, suas vendas caíram quase 62%. Foram 70,9 mil licenciamentos nos primeiros sete meses do ano passado, com market share de7,6%, o dobro do atual.

LEIA MAIS

Mais barato da linha, Territory foi o carro Ford mais vendido em julho

Com a Maverick, a marca estadunidense quer não apenas conquistar os tradicionais clientes do segmento de picape mas, também, oferecer uma alternativa aos consumidores de carros e SUVs”, comenta Justo. “A chegada da Maverick é mais um lançamento dentro da nossa estratégia de trabalhar com os pilares em que a Ford tem sucesso no mundo, com um produto inovador e conectado”.

Nos Estados Unidos, a Maverick teve a pré-venda iniciada em junho e já teve mais de 100 mil reservas, sendo 36 mil só na primeira semana. O nome da nova picape, em inglês, significa independente e inovador.


Foto: Divulgação/Ford

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!