Localizada em região que tem na fruticultura a base principal do seu agronegócio, Petrolina, no interior pernambucano, acaba de ganhar mais uma concessionária New Holland. É a HGV Tratores, que tem mais de 30 anos de tradição no setor e pretende abrir mais nove revendas da marca no Nordeste, cobrindo no total quatro Estados.

Além da recém-inaugurada loja em Petrolina, a empresa do Grupo HG Participação promete para breve a abertura de outra concessionária New Holland em Juazeiro,BA, e mais uma em Juazeiro do Norte, CE.

Além de tratores e outros equipamentos, o novo ponto de venda de Petrolina irá fornecer todo os tipos de soluções e tecnologias para melhorar a produtividade e a qualidade das operações agrícolas na região.

Hugo Menezes Gurgel, sócio-proprietário do Grupo HG, diz que a loja do interior pernambucano deve atender principalmente os grandes e médios fruticultores do Vale do Rio São Francisco, cuja produção é voltada especialmente à exportação.

“A fruticultura aqui na região tem uma capilaridade muito grande, com plantações de uva e manga, principalmente, além de cebola em algumas áreas no entorno do rio. A cidade de Petrolina hoje revela uma atividade social muito forte, com muitos executivos e agricultores, o que mostra a força econômica que vem do agronegócio”, comenta Gurgel.

Com a abertura da concessionária de Petrolina e em breve de outros pontos em cidades do Nordeste, a marca da CNH Industrial avalia estar dando dando um passo importante para ampliar a sua participação naquela região do país.


Foto: Divulgação/New Holland

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!