Em parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia e profissionais da área médica, a Mercedes-Bem iniciou testes de respiradores desenvolvidos a partir de componentes da indústria automotiva. A estimativa da empresa é de que a produção desses ventiladores mecânicos, como são conhecidos, comece nos próximos dias nas fábricas da companhia, como também em empresas voluntárias.

Os equipamentos seguirão como contribuição aos hospitais da região de São Paulo, a fim de atender a urgência no estado com maior número de casos confirmados da covid-19.

Frente de doações

Em outra ação, também em parceria com o Instituto Mauá e com a USP de São Carlos, a fabricante iniciou produção de máscaras protetoras em impressoras 3D para servir os agentes de saúde da região do ABC. Por enquanto, em ritmo de 10 unidades por dia, em média.

Também, com auxílio do Banco Mercedes-Benz, a empresa se compromete com doações de cestas de alimentos e higiene às populações mais vulneráveis, itens médicos e empréstimos de veículos. O Pronto Socorro Municipal de São Bernardo do Campo já recebeu 1 mil óculos de proteção, o Pronto Atendimento de Iracemápolis (SP) foi beneficiado com 700 pares de luvas, 30 óculos de proteção e 540 máscaras respiradoras. Estão previstas ainda doações de luvas, máscaras e 2 mil testes do Covid-19 para hospitais próximos às plantas da empresa. Já se encontra em uso com a prefeitura de São Bernardo também duas vans Sprinter emprestadas.

LEIA MAIS

→GM participa de força-tarefa para conserto de respiradores

→Toyota amplia ações no combate ao novo coronavírus


Foto: Instituto Mauá/divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!