A Marcopolo anuncia o desenvolvimento de nova tecnologia no âmbito da plataforma BioSafe, que abrange inovações de biossegurança para garantir mais segurança, bem-estar e saúde no transporte coletivo e que vem sendo prioridade nos projetos da empresa desde o surgimento da Covid-19.

O Paradiso New G7 1800 Double Decker fornecido à Viação Garcia é o primeiro ônibus equipado com o BFA (Breathing Fresh Air), sistema de renovação de ar mais potente que outros disponíveis no mercado e que também a climatização no interior do veículo.

Já patenteada pela encarroçadora, a solução é exclusiva para os modelos Double Decker, contando com novas entradas para captação de ar: duas localizadas junto à curva do teto, nos lados direito e esquerdo, e outra próxima à portinhola do bagageiro do lado esquerdo do piso inferior.

“O BFA foi desenvolvido para garantir que o ar que vem do ambiente externo seja filtrado e climatizado antes de entrar em contato com os passageiros, trazendo assim maior conforto e segurança para as viagens”, explica Jean Carlo Giacomel Casado, coordenador de engenharia do produto da Marcopolo.

LEIA MAIS

Marcopolo exporta tecnologia BioSafe para os Emirados Árabes

Volare exporta 70 micro-ônibus para o Chile

Ele esclarece, ainda que o sistema tradicional de renovação de ar dos veículos Marcopolo já atende as taxas indicadas em cada mercado onde a marca entrega suas carrocerias, porém nesse caso não existe a climatização e filtragem do ar antes do contato com os passageiros como acontece com o BFA.

Segundo o executivo, os modelos Paradiso New G7 1800 DD apresentam taxa de renovação de ar de até 331 l/s (litros por segundo), valor superior aos estabelecidos pela ABNT, Associação Brasileira de Normas Técnicas, para ambientes onde há a circulação de pessoas, a exemplo de shoppings, mercados e aeroportos.


Foto: Divulgação/Marcopolo

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!