Desenvolvida pela Marcopolo para evitar contaminações por Covid-19 no transporte coletivo, a tecnologia BioSafe está fazendo sucesso não só internamente mas, principalmente, no exterior. Do total de 1,5 mil ônibus produzidos com algum item do pacote de inovações em biossegurança, praticamente a metade – 734 – foi destinada a outros países.

O próximo embarque, de 29 unidades, será para os Emirados Arabes Unidos. A compra foi feita pela Al Mariah Transport, por meio da Bin Brook Motors & Equipment LLC, concessionário Scania em Abu Dhabi.

Os veículos têm dispenser de álcool gel e proteção de vidro para isolar o motorista e essa é a primeira exportação da fabricante de Caxias do Sul, RS, de veículos BioSafe para o Oriente Médio. Já receberam produtos do gênero alguns países da América Latina, como Peru, Argentina e Chile, e também da África, dentre os quais Angola e Gana.

LEIA MAIS

Marcopolo mostra ônibus com tecnologia BioSafe na Argentina

Marcopolo cria site para venda de ônibus

Com a nova tecnologia, a empresa vem ganhando espaço lá fora, tendo embarcado apenas no primeiro semestre total de 675 unidades. Líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil, a companhia brasileira tem fábricas nos cinco continentes e seus veiculosrodam nas estradas de mais de 100 países.

“O avanço da atuação internacional da Marcopolo é resultado de uma estratégia consistente de aproximação com novos mercados, por meio das unidades de negócios ao redor do mundo, com foco na diversificação das praças de atuação, aproveitando a amplitude do portfólio da companhia para atender às necessidades de cada país”, afirma André Vidal Armaganijan, diretor de estratégia e negócios internacionais da Marcopolo.


Foto: Divulgação/Marcopolo

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!