Em formato digital por causa das medidas ainda necessárias no combate à Covid-19, a Abla, Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis, marcou para os dias 3,4 e 5 de novembro o XV Fórum Internacional do Setor de Locação de Veículos.

Doze grandes empresas já confirmaram participação, a maioria da área financeira. A Volkswagen é a única montadora por enquanto a confirmar presença. As demais são a B3 – Bolsa de Valores do Brasil, Banco Itaú, Banco RCI, Banco Volkswagen, Easy Carros, MoObie, Pointer do Brasil, Segplus, Serpro, ST Corretora e Uber.

A Abla informa que as inscrições serão abertas em breve, com expectativa de reunir, em ambiente digital, mais de 700 empresários durante os três dias de evento. O presidente do Conselho Nacional da associação, Paulo Miguel Junior, avalia que “para as empresas é de fato uma chance para conquistar e fidelizar clientes, impulsionar vendas e alcançar um novo status de relacionamento com locadoras regionais e nacionais”.

O evento será transmitido ao vivo pela internet, a partir do estúdio na WTorre Morumbi (SP), especialmente preparado para o principal encontro do setor de aluguel de carros da América Latina. A organização conta com a parceria da Hiria, empresa especializada em definição de conteúdo de eventos empresariais.

Braço financeiro da Renault e da Nissan, o Banco RCI fará apresentação para locadoras durante os debates sobre “Cenários 2020 – 2021”, na terça-feira, 3, entre 17h35 às 17h45. O Itaú e o Banco Volkswagen entram na quinta-feira, 5, no painel sobre “Cenários para a concessão de crédito e gestão da inadimplência”, das 16h às 16h40.

LEIA MAIS

Montadoras estão com falta de carros para atender locadoras

Abla intensifica parcerias para ajudar locadoras a reduzir custos

No dia 4, quarta-feira, já estão agendadas as participações das corretoras Segplus, das 16h45 às 16h55, e ST Corretora, das 17h35 às 17h45, ambas entre os debates sobre “Inovação e Digitalização – Como oferecer as soluções que o mercado quer”. No mesmo dia, haverá a participação da Uber, das 16h55 às 17h25; e da startup MoObie, das 17h25 às 17h35, cujos representantes vão abordar o tema “Cooperação entre aplicativos de transporte e locadoras de veículos”.

A Serpro a a B3 participaram com palestras no dia 5, quinta-feira, em painéis sobre “Gestão Estratégica 4.0 – Como sobreviveremos e cresceremos”. A Easy Carros fará apresentação nesse mesmo dia, entre 17h30 e 17h40, enquanto a Volkswagen confirmou presença para abordar as “Soluções das montadoras para as locadoras de veículos”, das 18h20 às 19h.


Serviço
XV Fórum Internacional do Setor de Locação de Veículos (Digital)
Datas: 3, 4 e 5 de novembro de 2020
Horário: das 16h às 19h
Local: Formato Digital (Estúdio na WTorre Morumbi, SP, com transmissão ao vivo via internet)


Foto: Divulgação/Abla

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!