Com o objetivo de garantir liquidez para atravessar a atual crise econômica decorrente da pandemida da Covid 19, a Marelli conseguiu financiamento de € 1 bilhão por meio do seu acionista, o fundo de private equity KKR, e dos principais institutos de crédito do Japão.

A sistemista informa que, antes mesmo da obtenção do crédito, já vinha implementando uma série de medidas para se antecipar e reagir à queda do mercado e à paralisação da produção em muitas plantas, de modo a salvaguardar o negócio e manter a flexibilidade financeira.

Em nota, a Marelli destaca que “em função dessa situação de incerteza causada pelo impacto da Covid-19, seus acionistas decidiram proporcionar à empresa uma maior segurança para atravessar esse período de depressão econômica, oferecendo uma ampla margem de flexibilidade para a empresa no caso dessa queda do mercado perdurar mais do que o esperado”.

“Os efeitos da pandemia estão sendo muito relevantes para a indústria automobilística mundial”, comenta Christoph Hobo, CFO mundial da Marelli. “Portanto, a concessão desse financiamento demonstra a crença dos acionistas e dos bancos nas perspectivas da Marelli, a confiança nos seus colaboradores e o apoio à estratégia geral da empresa”.

LEIA MAIS

Integração Calsonic Kansei e Magneti Marelli cria a Marelli

Associadas à sustentação recebida dos acionistas e dos bancos japoneses, as medidas já adotadas, segundo a sistemista, consolidam a confiança da Marelli na própria capacidade de fazer frente ao impacto negativo momentâneo da pandemia, habilitando-a dar prosseguimento aos seus planos de investimento, mirando ao mais alto patamar tecnológico e à expansão geográfica.

Um dos maiores fornecedores globais do setor automotivo, a Marelli tem cerca de 60 mil funcionários em todo o mundo, contando com 170 fábricas e centros de pesquisa e desenvolvimento na Ásia, Américas, Europa e África. Seu faturamento no ano passado atingiu 13,4 bilhões de euros.


Foto: Divulgação/Marelli

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!