A Nissan encaminha objetivo de chegar em 2050 como uma empresa neutra nas emissões de carbono em todas as suas operações como também no ciclo de vida dos produtos, da extração da matéria-prima ao reuso do veículo.

Na jornada para atingir a meta, a fabricante já se pauta para oferecer em mercados-chaves (Japão, China, Estados Unidos e Europa) um portfólio somente de veículos eletrificados até o início da próxima década.

“Estamos determinados a ajudar a criar uma sociedade neutra em carbono e acelerar a luta global contra as mudanças climáticas”, disse em nota Makoto Uchida, CEO da Nissan. “Continuaremos a expandir a comercialização de veículos eletrificados em todo o mundo e a impulsionar a inovação que enriquece a vida das pessoas, enquanto buscamos um futuro sustentável para todos.”

Além dos produtos, a empresa intensificará desenvolvimentos de tecnologias de eletrificação e de manufaturas. A Nissan traça áreas estratégicas fundamentais e seus esforços, como buscar inovações em bateria para desenvolver veículos elétricos mais eficientes e com custos menores, criar um ecossistema de baterias em vista a novos usos, por exemplo em edifícios e investir nos processos de produção a partir do que chama Nissan Intelligent Factory.

LEIA MAIS

→Nissan cria área de inovação focada no brasileiro


Foto: Nissan/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!