O concorrido mercado de SUVs ganha duas importantes novidades nas próximas semanas. Além do já confirmando lançamento do novo Nissan Kicks para a próxima semana, dia 25, a Toyota informou que o Corolla Cross será apresentado ao público no dia  11 de março.

Para marcar a chegada do primeiro SUV da marca produzido no Brasil, a Toyota colocou no ar nesta quinta-feira, 18, um hotsite exclusivo para o modelo – https://www.novocorollacross.com.br/. Além de confirmar a data do seu lançamento para o mês que vem, a empresa promete revelar aos poucos todas as informações do produto.

Colocou, inicialmente, um marcador com a contagem refressiva da sua chegada, uma imagem do contorno da frente do carro e a seção Design, na qual adianta que o Corolla Cross tem “sofisticação no acabamento e em todos os detalhes, muito espaço interno e itens que trazem conforto para todos os ocupantes”.

Garante, ainda, ser um veículo versátil, “com praticidade para todos os momentos e amplo porta-malas, perfeito para acomodar toda a família e viajar com conforto e tranquilidade.”

De acordo com informações preliminares, o Corolla Cross terá motores 2.0 de 177 cv e 1.8 híbrido de 122 cv. Produzido em Sorocaba, no interior paulista, o modelo chega para concorrer no segmento dos SUVs médios, apresentando porte similar ao do Jeep Compass.

O mercado desse tipo de veículo é o que mais cresce no Brasil e no mundo. Pelo levantamento mensal da Fenabrave, são 40 modelos disponíveis hoje no País, dentre nacionais e importados. A entidade não separa os produtos por faixa de tamanho, colocando todos eles numa cesta só. Com isso, o segmento é o de maior participação atualmente no varejo automotivo brasileiro, que até antes da pandemia era dominado pelos hatchs.

LEIA MAIS

Linha 2022 do Corolla chega na rede Toyota em fevereiro

Toyota detém 68,7% do mercado de carros eletrificados

Ante penetração média de 25,7% registrada em 2020, os SUVs responderam por 36,6% do mercado total de automóveis no primeiro mês deste ano. Ou seja, de cada dez carros vendidos, mais de três são SUVs. O segmento ganhou força a partir de lançamentos como o do Volkswagen T-Cross e tende a crescer ainda mais com a chegada de novos modelos, principalmente o da Toyota, que tem um público fiel da linha Corolla, da qual o novo Cross deriva.


Foto: Divulgação/Toyota

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!