Revelada em outubro do ano passado na Europa, pouco meses depois do lançamento da nova geração do Série 4 em versão coupé, a variante conversível foi confirmada pela marca para desembarcar no Brasil ainda neste primeiro semestre.

O modelo traz as mesmas linhas adotadas na família, com destaque para as generosas grades dianteiras. A diferença, por óbvio, é o teto dobrável. Na nova geração, em vez de estrutura rígida, a fabricante optou por lona. Segundo a marca, a solução proporcionou uma redução de em torno 40% no peso, além de tomar menos espaço no porta-malas. O mecanismo leva por volta de 18 segundos para montar ou recolher a capota a uma velocidade de até 50 km/h.

A BMW argumenta que o carro combina design, luxo e alto desempenho em projeto que entrega distribuição de peso equilibrada, entre 50% na dianteira e 50% na traseira.

Ainda sem preço definido, a versão 430i Cabrio traz motor de 4 cilindros com 258 cv e torque de 400 Nm (40,6 kgfm) entre 1.550 e 4.400 rpm. A transmissão é a Steptronic de oito velocidades. De acordo com os números da fabricante, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima.

LEIA MAIS

→BMW aumentará em 10% a produção em Araquari este ano

→Grupo BMW confirma MINI elétrico para o 1º semestre


Foto: BMW/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!