A Cummins anuncia o engenheiro Adriano Rishi como o novo presidente da operação brasileira da companhia em substituição a Luis Pasquotto, que encaminha aposentadoria após trajetória de 29 anos na empresa. Rishi assume o cargo efetivamente em 1º maio, quando também passará a comandar a Unidade de Motores no Brasil.

Adriano Rishi é o atual diretor executivo América Latina e acumula experiência na Cummins desde 1995, quando ingressou na companhia ainda como estagiário. Ao longo de sua carreira atuou em diversos cargos de liderança na engenharia, como também esteve envolvido com os produtos e as tecnologias mais importantes que a empresa desenvolveu nos últimos 19 anos para a região.

Na nova posição, o executivo assume a responsabilidade de impulsionar o crescimento da empresa, buscar novos negócios e promover a continuidade ao fomento da diversidade.

“Rishi tem reconhecida reputação em entender os detalhes dos negócios Cummins em todos os níveis, com habilidades técnicas e paixão para garantir que nosso ambiente de trabalho esteja alinhado com nossa Missão, Visão e Valores”, observa em nota Ignacio García, vice-presidente da Cummins Inc. e líder da América Latina.

Cummins - mariana pivettaCom a aposentadoria de Pasquotto, a Cummins também promove Mariana Pivetta a líder de Excelência Funcional de Vendas no Brasil. A executiva, desde 2009 na empresa, deixa o cargo de gerente geral da Distribuidora Cummins, onde atuou nos últimos quatro anos, para estar à frente de todas as unidades de negócios da empresa no País: motores, distribuição, peças, grupos geradores, filtros, turbos e soluções de emissões. Mariana se reportará diretamente a Rishi.

Ainda como parte da reestruturação, a Unidade de Motores do México e América Hispânica, atéCummins - José Samperio então sob o comando de Pasquotto, passa a ser liderada por José Samperio, atual diretor de Vendas On-Higway América do Norte e América Hispânica.

“Os novos líderes são talentosos e demonstraram alta capacidade na gestão de pessoas, em gerar resultados e fazer da Cummins um excelente ambiente de trabalho, a medida em que impulsionaram os negócios da empresa na América Latina, com foco nos planos de crescimento contínuo, além de entregar valor aos nossos clientes e a todos os nossos stakeholders”, resume Ignacio García.

LEIA MAIS

→Luis Pasquotto deixa a Cummins depois de três décadas

→Cummins fatura R$ 19,8 bilhões em 2020


Fotos: Cummins/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!