A Ford confirmou o lançamento do Bronco para maio no Brasil. O novo utilitário esportivo, que será importado dos Estados Unidos, é um resgate do modelo fabricado ao longo de três décadas, de 1966 até 1996. Com tração 4×4, o SUV terá apelo principalmente para os consumidores apreciadores de trajetos off-road.

O nome Bronco tem origem em raça de cavalo selvagem da América do Norte difícil de ser domada, informa a montadora. Por isso, a Ford começa a apresentar o Bronco em teaser publicitário de 1 minutosgravado no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo, e que mostra a “chegada de um novo cavalo” à marca.

O SUV já é oferecido na Argentina, com o motores a gasolina 1.5 turbo de 178 cv  e 2.0 turbo de 248 cv, acoplados a trasnmissões automáticasde oito vlocidades. Para o Brasil, a montadora ainda não revelou versões, destalhes técnicos e nem mesmo a faixa de preço de sua principal novidade em 2021.

No primeiro bimestre a Ford foi apenas a nona marca mais vendida no mercado interno, com 11,9 mil automóveis e comerciais leves licenciados e participação somente de 3,7%. As vendas da empresa despencaram com o fim da produção no Brasil, anunciada  em janeiro, após 100 anos com fábricas aqui.

Nos primeiros dois meses do ano passado, a marca era a sétima mais vendida, com participação de 7,8%  e 29,5 mil veículos licenciados.


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!