Com início das vendas programado para o segundo semestre deste ano, o Kia EV6 é o primeiro carro da montadora coreana a utilizar a Plataforma Modular Elétrica Global, E-GMP. Com carregamento ultrarrápido de 800V, que possibilita ir de 10% a 80% de carga em apenas 18 minutos, o novo SUV foi apresentado na Coreia do Sul esta semana, marcando a primeira etapa da transição da empresa para uma nova era da eletrificação.

“O EV6 é a personificação da nova Kia. Nasce para inspirar cada jornada, por meio de design arrojado, engenharia progressiva, tecnologias inovadoras e desempenho elétrico empolgante”, comentou Ho Sung Song, presidente e CEO da fabricante durante o lançamento do produto.

Produzido na Coreia do Sul, o modelo será destinado também a outros mercados, mas a empresa não adiantou quais. O EV6 é o primeiro veículo elétrico da Kia disponível com opções de tração nas duas rodas (2WD) ou nas quatro rodas (AWD).

A versão GT-line está disponível com baterias de longo alcance e padrão, enquanto a GT apresenta apenas baterias de longo alcance. Na configuração esportiva, o SUV pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, atingindo velocidade máxima de 260 km/h.

LEIA MAIS

Linha exclusiva de eletricos da Kia terá sete modelos até 2027

De acordo com a Kia, o novo SUV pode viajar mais de 510 quilômetros com uma única carga no ciclo combinado WLTP. O pacote de bateria de 77,4 kWh é emparelhado com um motor elétrico de 168 kW (229 cv) que alimenta as rodas traseiras e, para modelos AWD, um motor elétrico de 239 kW (325 cv) alimenta as rodas dianteiras e traseiras.

O EV6 é o primeiro de 11 novos modelos elétricos que a Kia lançará até 2026 – sete construídos sob a arquitetura E-GMP e quatro baseados em modelos existentes. Até 2030, a montadora coreana quer que os veículos elétricos e híbridos respodam por 40% de suas vendas totais.


Foto: Divulgação/Kia

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!