Lançada em 1978, a picape L200, carro-chefe da Mitisubishi no Brasil, chega à sua quarta geração na série especial Triton Savana, já disponível na rede da marca com preço a partir de R$ 204.990. Com vocação off-road, o modelo utiliza o sistema de tração Easy Select, com diveros modos de condução, ideais para cada tipo de situação dentro e fora de estrada: 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida.

“Se somarmos o modo de condução normal com a reduzida, são 15 combinações de marchas que garantem o excelente desempenho da picape em todos os tipos de terreno”, informa a montadora em comunicado sobre a chegada da série especial em suas concessionárias.

Com motor 2.4 turbo diesel, em alumínio, que entrega 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque, que garante toda força para o uso em situações severas no fora-de-estrada, a picape conta também com o bloqueio do diferencial do eixo traseiro, que permite superar situações extremas, onde as rodas ficam suspensas, com um simples toque no botão.

Anúncio

Um dos destaques do motor da L200, segundo a Mitsubishi, é o sistema MIVEC, que atua de forma dinâmica no comando de válvulas, permitindo dosar a quantidade ideal de ar no processo de combustão, evitando perdas e aumentando a eficiência energética.

A L-200 é produzida na fábrica da HPE em Goiás desde 1988. Passados 23 anos, a L200 é o veículo mais vendido da Mitsubishi no País, com mais de 50% do total de todos modelos comercializados pela empresa. No acumulado do primeiro trimestre deste ano o modelo emplacou 2,3 mil unidades, registrando crescimento de 16% sobre as 1.985 licenciadas no mesmo período de 2020.


Foto: Divulgação/Mitsubishi