Lançada em 1978, a picape L200, carro-chefe da Mitisubishi no Brasil, chega à sua quarta geração na série especial Triton Savana, já disponível na rede da marca com preço a partir de R$ 204.990. Com vocação off-road, o modelo utiliza o sistema de tração Easy Select, com diveros modos de condução, ideais para cada tipo de situação dentro e fora de estrada: 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida.

“Se somarmos o modo de condução normal com a reduzida, são 15 combinações de marchas que garantem o excelente desempenho da picape em todos os tipos de terreno”, informa a montadora em comunicado sobre a chegada da série especial em suas concessionárias.

Com motor 2.4 turbo diesel, em alumínio, que entrega 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque, que garante toda força para o uso em situações severas no fora-de-estrada, a picape conta também com o bloqueio do diferencial do eixo traseiro, que permite superar situações extremas, onde as rodas ficam suspensas, com um simples toque no botão.

Um dos destaques do motor da L200, segundo a Mitsubishi, é o sistema MIVEC, que atua de forma dinâmica no comando de válvulas, permitindo dosar a quantidade ideal de ar no processo de combustão, evitando perdas e aumentando a eficiência energética.

A L-200 é produzida na fábrica da HPE em Goiás desde 1988. Passados 23 anos, a L200 é o veículo mais vendido da Mitsubishi no País, com mais de 50% do total de todos modelos comercializados pela empresa. No acumulado do primeiro trimestre deste ano o modelo emplacou 2,3 mil unidades, registrando crescimento de 16% sobre as 1.985 licenciadas no mesmo período de 2020.


Foto: Divulgação/Mitsubishi

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!