A carteira de crédito da Paccar Financial, braço financeiro do Grupo Paccar, detentor da marca DAF, chegou a R$ 658 milhões no ano passado, valor que representa um crescimento de 33% sobre os R$ 495 milhões registrados em 2019.

No ano passado, a instituição financiou 1,1 mil caminhões DAF por meio de CDC. O desempenho permitiu ao banco conquistar uma participação média de 29% nas vendas de veículos da marca, praticamente a meta anunciada no início da operação no País, em junho de 2019. Segundo a Paccar, a fatia a coloca na liderança dentre as instituições que financiam os caminhões da marca no Brasil.

“Para este ano, o objetivo é aumentar ainda mais a participação nas vendas de caminhões da DAF. A instituição também planeja o lançamento de três novos produtos: o Finame e o Leasing para o financiamento de caminhões ao cliente final e o produto Capital de Giro destinado as concessionárias DAF”, revela em nota João Petry, diretor-geral da Paccar Financial no Brasil. “O Finame estará disponível ainda no primeiro semestre, enquanto os demais produtos serão lançados no segundo semestre.”

Anúncio

Os bons resultados obtidos no Brasil coincidem com os 60 anos de atuação da Paccar Financial no mundo. Com presença em 26 países, a instituição no ano passado participou com 28,3% nos financiamentos de caminhões das marcas Kenworth, Peterbilt e DAF, por volta de 133,3 mil veículos.

LEIA MAIS

→Paccar Financial quer 30% dos financiamentos da DAF no Brasil

→Paccar Financial projeta crescer mais de 40% este ano


Foto: DAF/Divulgação