A organizadora Reed Exhibitions informou nesta sexta-feira, 14, a decisão de não realizar este ano o Salão Duas Rodas, o mais importante evento do setor de motocicletas. A mostra, inicialmente marcada para novembro, foi adiada para a primeira semana de novembro do ano que vem, também em São Paulo.

“O motivo do adiamento é a essência deste evento, que requer experiências táteis, como testes de motos e acessórios, test rides e atrações que dificultam o distanciamento exigido neste momento de pandemia”, afirmou em nota a organizadora, que calcula que o salão reunirá cerca de 240 mil pessoas visitantes.

“Diferente dos eventos focados em negócios, as características singulares do Salão Duas Rodas atraem um público de milhares de pessoas e promovem grande interatividade”, complementa Claudio Della Nina, presidente da Reed Exhibitions.

A Abraciclo, entidade que reúne as montadoras de motocicletas e parceira da  Reed Exhibitions, afirmou que a mudança de datateve consenso de suas dez fabricantes associadas:

“Está no DNA do Salão Duas Rodas promover encontros e experiências com o público. Tivemos uma edição espetacular em 2019, apontada como a melhor já realizada, e queremos superar isso no próximo evento. Acreditamos que em 2022 conseguiremos atender à expectativa do público, que é alta”, afirma Marcos Fermanian, presidente da associação.

LEIA MAIS

→ Segmento de motos reage em abril


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!