Produto

BMW lança versão M Competition do X5 por R$ 973,9 mil

Com motor bi-turbo de oito cilindros, modelo atinge velocidade máxima de 290 km/h

Definido pela fabricante como um SAV (Sports Activity Vehicle ou Veículo de Atividade Esportiva), o BMW X5 ganha nova versão no mercado brasileiro. É a M Competition, a mais potente da linha, que chega na rede de concessionárias da marca por R$ 973.950.

Produzido na fábrica de Spartanburg (SC) nos Estados Unidos, o modelo tem motor BMW M bi-turbo de oito cilindros, que entrega 625cv de potência e 6.000rpm, 750Nm de torque, entre 1.800rpm e 5.600rpm, acelerando de 0 a 100 km em apenas 3,8 segundos. Sua velocidade máxima é de 290 km/h com o pacote M Driver.

“Estamos otimistas e satisfeitos com as conquistas que tivemos até agora e com as novidades que temos trazido para o mercado brasileiro, um compromisso que selamos com nossos clientes e que estamos cumprindo com bastante dedicação e empenho”, comenta Adriano Mamede, gerente de vendas da BMW no Brasil. “Sem dúvidas, a linha BMW X ficará ainda mais completa com esse imponente carro”.

Atual líder do mercado de carros de luxo, a BMW atingiu 3.893 emplacamentos no primeiro quadrimestre deste ano, o que representou alta de 39,5 sobre as 2.794  unidades comercializadas no mesmo período do ano passado. O índice equivale a praticamente o triplo da alta média do mercado de automóveis e comerciais leves, que foi de 13,3%. No segmento de luxo a Volvo Cars aparece atualmente em segundo lugar, com 2.414 licenciamentos no quadrimestre, seguida da Mercedes-Benz (2.396) e Audi (1.936).

LEIA MAIS

Aplicativos BMW: do Brasil para o mundo.

BMW lidera no segmento de luxo

A versão M do BMW X5 tem transmissão esportiva automática de oito marchas e é equipado com rodas de 21″ na dianteira e de 22″ na traseira. Um dos seus diferenciais é o pacote Competition, com personalização dos modos de pilotagem M1 e M2, sistema de exaustão M Sport, diferencial M de deslizamento limitado e efeito auto bloqueante e suspensão específica e adaptativa M com amortecedores controlados eletronicamente.

Também incorpora barras estabilizadoras e barras anti-rolagem da carroceria ativas, que contribuem para o melhor desempenho dinâmico, além de bancos esportivos M do motorista e do passageiro com ajuste elétrico de lombar, ventilação e aquecimento, interior com acabamento em fibra de carbono e revestimento do teto em Alcântara.

No campo da conectividade, a nova versão acompanha o BMW ConnectedDrive, assistente que fornece serviços ao motorista e ao passageiro e permite usufruir de itens como chamada de emergência inteligente e informações de trânsito em tempo real, dentre outras funcionalidades. O modelo também vem equipado com vários sistemas de condução semiautônomos, como o Gesture Control, que permite o controle de funções do veículo apenas com gestos.

 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

De novo, GM demite em São José dos Campos por telegrama

Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada

% dias atrás

Fatia de 5 marcas líderes em SUVs encolhe 11 pontos em um ano

A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…

% dias atrás

Mercado de caminhões engata movimento de recuperação

Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano

% dias atrás

Segmento de eletrificados mantém trajetória ascendente

Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…

% dias atrás

O bom momento no mundo das picapes

Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano

% dias atrás

Marcopolo tem lucro líquido 34,1% maior no primeiro trimestre

Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.

% dias atrás