A BMW do Brasil está comemorando o uso de tecnologia desenvolvida pelo time de engenheiros de Araquari, SC, e São Paulo, SP, em outros 40 países onde o grupo mantém operações. São os novos aplicativos My BMW App e MINI App, que trazem funcionalidades como serviço de assistência em viagem, alertas de manutenção, notícias sobre as marcas e tomada de imagens em projeção tridimensional do entorno do veículo.

“Motivos de orgulho para o Grupo BMW, os novos aplicativos contam com desenvolvimento fundamental da engenharia brasileira, o que reforça nossa capacidade de levar ao mundo, na palma da mão, toda a tecnologia e experiência digital dos nossos produtos”, comenta Herbert Negele, diretor de engenharia da fabricante no Brasil.

Segundo o executivo, os dois novos aplicativos são fáceis de usar e terão atualizações mais frequentes do que outros dispositivos existentes no mercado. “As ferramentas disponibilizam conteúdos de forma intuitiva, ampliando ainda mais a conexão, digitalização e integração das marcas ao estilo de vida dos clientes”, complementa Negele.

LEIA MAIS

BMW quer reduzir emissões de CO2 em 200 milhões de toneladas até 2030

BMW lidera no segmento de luxo

Dentre as contribuições mais representativas do time de engenheiros brasileiros, estão serviços de nuvem que suportam as funcionalidades (backend) e o desenvolvimento e design de algumas das telas dos aplicativos (frontend), baseados em itens definidos pela matriz do grupo na Alemanha.

O projeto baseou-se em pesquisas realizadas junto a clientes da marca e as linguagens utilizadas são C#, Java e o  SDK (Software Development Kit) do Google, chamado Flutter. Disponíveis em 23 idiomas, os aplicativos funcionam nos sistemas operacionais iOS e Android e podem ser baixados gratuitamente na Apple App Store ou no Google Play Store.


Foto: Divulgação/BMW

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!