A New Holland Agriculture aproveita o Dia do Agricultor, comemorado em 28 de julho, para lançar o primeiro contador digital da produção agrícola brasileira. Instalado na fábrica de Curitiba, PR, o Colheitômetro mostra, em tempo real, os números da colheita das principais commodities agrícolas produzidas no País, como soja, milho, arroz, cana e trigo.

“Nossa intenção é mostrar para os brasileiros, especialmente os que vivem nas áreas urbanas, a força e a importância da agricultura para o País”, comenta Rafael Miotto, vice-presidente da New Holland Agriculture para a América do Sul. O papel do Colheitômetro é expor a força e representatividade do campo para que a população toda conheça e tenha orgulho da sua agricultura”.

Com base em fontes oficiais de dados, a tecnologia também exibe ao público as cifras geradas pelas diferentes culturas, que são pilares da economia brasileira. A ação inédita também contempla um site próprio (www.colheitometro.com.br), que pode ser consultado a qualquer momento.

Dirigentes da New Holland lembram que o agronegócio é responsável hoje por 26,4% do PIB brasileiro e por quase a metade (48%) das exportações totais do País.

LEIA MAIS

Agro para todos, a nova ação da New Holland Agriculture

New Holland investe em novos portais de apoio ao agricultor

“A nossa inspiração para criar o Colheitômetro foram outros mecanismos, como o Impostômetro e o Devolutômetro, que compartilham números importantes da nossa economia”, explica o diretor de marketing comercial da empresa para a América do Sul, Gustavo Taniguchi. “No caso do agronegócio, a maioria das pessoas desconhece a relevância que a agricultura tem para o País, seja pelo volume produzido ou pela contribuição econômica, além de ser responsável por combater a insegurança alimentar no Brasil e em grande parte do mundo”.


Foto: Divulgação/New Holland

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!