AAEA, Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, inicia em agosto a divulgação de boletins informativos quinzenais sobre o Rota 2030 e seus PPP´s, Programas e Projetos Prioritários. Serão dez edições digitalizadas até o final do ano com conteúdos didáticos que serão distribuídas para as montadoras, fornecedores, entidades da cadeia automotiva e às universidades.

Com coordenação editorial de Marcelo Massarani, diretor de Academia da entidade e professor da POLI-USP, a compilação de debates, estudos e dados foi elaborada a partir das cinco linhas de desenvolvimento temático dos PPPs.

LEIA MAIS

Sindipeças defende o aperfeiçoamento do Rota 2030

AEA: Brasil é protagonista em bioeletrificação.

A linha II, Digitalização, foi absorvida na I, Alavancagem industrial através do estímulo ao desenvolvimento de produtos e processo inovadores da indústria da cadeia automotiva, e na IV, Ferramentas brasileiras mais competitiva. A linha III é sobre PD&I na cadeia produtiva automotiva e a V aborda Biocombustíveis, segurança veicular e propulsão alternativa à combustão.

“ Inúmeros profissionais e executivos de empresas, representantes de órgãos governamentais, de ministérios e de universidades participaram das primeiras audiências públicas, que visavam à formulação do Rota 2030 e, depois, da criação dos PPP´s. Entendemos que os resultados dos estudos e dos debates técnicos estão disseminados em vários fóruns e daí a importância de se consolidar essas informações por meio dos boletins”, explica Massarani.

 


Foto: Divulgação/AEA

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!