Produto

GM triplica rede de elétricos com a chegada do novo Bolt EV

Detalhes sobre preço e a configuração exclusiva para o mercado brasileiro só serão revelados em setembro

Ao confirmar para setembro o lançamento do novo Bolt EV , a General Motors revela planos de intensificar a atuação nesse segmento de mercado triplicando a rede habilitada para venda e assistência técnica dos carros elétricos da marca Chevrolet das atuais 26 concessionárias para 79 ainda este ano.

“O novo Bolt EV simboliza a vitrine tecnológica global da Chevrolet”, destaca Marina Willisch, vice-presidente de relações governamentais e comunicação da General Motors América do Sul. “O modelo será lançado aqui no Brasil quase que simultaneamente ao início das vendas nos Estados Unidos, que começaram oficialmente na virada deste semestre”.

VEJA VÍDEO

https://media.gm.com/media/br/pt/chevrolet/home.detail.html/content/Pages/news/br/pt/2021/jul/0730-boltev.html

A nova geração do principal elétrico da Chevrolet inicia programa de quatro lançamentos da marca ainda este ano. A General Motors só revelará detalhes do Bolt EV a ser comercializado no Brasil, incluindo preços e acessórios, por ocasião da sua chegada nas revendas brasileiras.

A empresa adianta, apenas que haverá configuração exclusiva para o mercado brasileiro e que a nova geração envolve renovação significativa, tanto em tecnologia como em design e sofisticação.

Outras montadoras, como a Nissan, também estão investindo em aumento da rede de veículos elétricos. No caso da marca japonesa, o número de concessionárias subirá de sete para 44 a partir de setembro, com o objetivo de vender 500 unidades do Leaf em apenas um ano.

LEIA MAIS

Nissan amplia pontos de venda do Leaf no Brasil

Venda de veículos eletrificados em maio supera 3 mil unidades

Volvo Cars passa a oferecer apenas carros eletrificados no País

O mercado de eletrificados ainda é pequeno no Brasil, mas vem num crescendo a partir da chegada de modelos híbridos da Toyota – Corolla e Corolla Cross – e do aumento da importação dos modelos 100% elétricos. Com quase 14 mil unidades comercializadas no primeiro semestre deste ano, os eletrificados atingiram 1,4% de participação nas vendas totais de automóveis e comerciais leves no País, ante índice de 1% ao longo do ano passado.


Foto: Divulgação/GM

 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

De novo, GM demite em São José dos Campos por telegrama

Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada

% dias atrás

Fatia de 5 marcas líderes em SUVs encolhe 11 pontos em um ano

A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…

% dias atrás

Mercado de caminhões engata movimento de recuperação

Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano

% dias atrás

Segmento de eletrificados mantém trajetória ascendente

Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…

% dias atrás

O bom momento no mundo das picapes

Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano

% dias atrás

Marcopolo tem lucro líquido 34,1% maior no primeiro trimestre

Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.

% dias atrás