Apesar de ainda ter participação pequena e estar fora do ranking das dez marcas mais vendidas no País, a Citroën vem recuperando terreno no mercado brasileiro este ano. Ante alta de 26% nas vendas totais de automóveis e comerciais leves nos primeiros sete meses do ano, a marca francesa ampliou os negócios em 43%, emplacando 11.687 veículos no período.

Suas vendas totalizaram 2.530 unidades em julho, o que lhe garantiu participação de 1,6%, ante índice de 1% que registra no acumulado do ano. A Citroën subiu da 13ª para a 12ª colocação entre as marcas mais licenciadas no mês, superando a Ford que agora só vende produtos importados no Brasil.

LEIA MAIS

Mais barato da linha, Territory foi o carro Ford mais vendido em julho

Fiat e Strada consolidam liderança no acumulado até julho

De acordo com a fabricante, o SUV C4 Cactus se destacou em seu segmento, com 2.285 emplacamentos no mês passado e uma participação de 7,5% na faixa de produtos no qual atua, ocupando a 22ª posição no ranking dos veículos mais vendidos do país. No acumulado do ano, o modelo atingiu a marca de 9.587 unidades comercializadas, um crescimento de 61% frente ao mesmo período de 2020.

Entre os veículos utilitários leves, a gama Jumpy foi a mais vendida da marca, com 229 emplacamentos em julho. No período de sete meses a linha acumula 1.666 unidades comercializadas no mercado brasileiro.

“A nossa estratégia comercial, tanto com o SUV C4 Cactus como com a nossa gama de veículos utilitários leves, com as famílias Jumpy e Jumper, segue apresentando resultados significativos, consolidando o nosso crescimento”, comentou Edgard Alexandrino, diretor comercial da Citroën Brasil. “O engajamento da nossa rede de concessionários tem sido fundamental e as ações comerciais que realizamos juntos em julho contribuíram muito para os excelentes resultados obtidos no mês”.


Foto: Divulgação/Citroën

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!