A General Tire está reforçando sua linha de produtos no País com o lançamento dos pneus Altimax One e Altimax One S, destinados ao segmento de veículos leves e inicialmente disponíveis no mercado de reposição. Com novas tecnologias que ampliam sua vida útil e facilitam a manutenção, o lançamento também terá venda direta para montadoras.

“Ainda não podemos revelar nomes, mas já temos um negócio acertado e outros em andamento “, informou Caio De Marchi, diretor de marketing da Continental Pneus no Brasil, dona da marca General Tire.

Durante evento online de apresentação dos novos produtos realizado nesta terça-feira, 10, o  executivo admitiu que assim como ocorre no setor automotivo em geral, a empresa convive com falta de insumos e peças, dependendo muitas vezes de frete aéreo para abastecer a fábrica de Camaçari, BA, que hoje emprega 1,6 mil funcionários..

Garante, contudo, que as linhas não chegaram a parar em nenhum momento e que a unidade industrial baiana, que recebeu  investimento de 34 milhões de euros em expansão nos últimos anos, opera a plena capacidade. Com a nova linha, a empresa do Grupo Continental Pneus espera ampliar suas vendas para o segmento de veículos leves em 8%.

Segundo Marchi, essa expansão será obtida a partir de remanejamento interno da oferta de produtos. “No momento, por exemplo, houve redução nos negócios com as montadoras por causa da falta de semicondutores que tem provocado a paralisação de fábricas no País”.

Os novos modelos, que são uma evolução dos pneus Altimax RT, HP, UHP e Evertrek, abrangem linha com 22 medidas produzidas em Camaçari, além do complemento de algumas medidas importadas. “Com as novas medidas, vamoms atender 91% da frota de passeio que roda no Brasil, o equivalente a cerca de 33 milhões de veículos”, revela João Scalabrin, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus.

Dentre as evoluções do produto ele destaca um novo composto de sílica, a distribuição otimizada do peso e uma nova construção e desenho de banda que, juntos, reduzem o ruído, ampliam a quilometragem e melhoram a segurança de condução em piso seco e molhado. “Os novos modelos equilibram duas características muito procuradas pelo consumidor nacional: alta quilometragem e preço competitivo”, comenta Scalabrin.

O preço do Altimax One, ideal para o uso no dia a dia, é sugerido por R$ 399  para venda em São Paulo. O Altimax One S, versão mais esportiva com quatro canais de escoamento de água, permite, segundo a empresa, uma condução mais agressiva e segura mesmo em condições adversas, como no piso molhado.

LEIA MAIS

Thais Oliveira assume diretoria de vendas de pneus de carga da Continental

Entregas de pneus registram alta de 38% no primeiro semestre

Importação de pneus dispara no País

Os dois modelos contam com recursos para auxiliar o motorista na manutenção preventiva. Um deles é o Indicador Visual de Alinhamento (VAI), que permite detectar eventuais desalinhamentos nas rodas com uma verificação visual simples, e o outro é o Monitor de Substituição do Pneu (RTM), que dá ao proprietário do veículo uma segurança adicional ao indicar quando o pneu precisa ser substituído.

O tradicional wet wear indicator (WWI) da Continental também está presente na linha, avisando quando os sulcos chegaram a 3 mm e, mesmo que ainda não seja necessário a troca do pneu, alertando que a performance no molhado não é mais a mesma.


Foto: Divulgação/General Tire

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!