Com crescimento bem acima da média do segmento de automóveis e comerciais leves, a Peugeot registra nos primeiros sete meses do ano a sua melhor participação no mercado brasileiro desde 2012. A marca emplacou 14.040 unidades até julho, registrando o expressivo crescimento de 164,6% sobre o acumulado do mesmo período de 2020 e uma fatia de 1,9% nas vendas totais de veículos leves.

O desempenho dos sete meses já supera e, 11% as vendas totais da Peugeot nos 12 meses do ano passado, que teve 13.477 licenciamentos. “Esse excelente resultado consolida a assertividade do nosso esforço com a rede de concessionárias, o foco na qualidade dos produtos e do atendimento, além do importante trabalho realizado no pós-venda”, avalia Cristiano Bandeira, diretor comercial da Peugeot Brasil.

O destaque da marca é o novo Peugeot 208, classificado na 5ª posição entre os mais vendidos no segmento B Hatch. De acordo com a fabricante, o modelo vem registrando recordes mensais consecutivos e em julho alcançou participação de 5,2% na sua faixa de mercado.

Também o recém-lançado novo 3008 também tem apresentado boa aceitação, segundo Felipe Daemon, chefe da marca Peugeot na América do Sul. “Entre os meses de junho e julho deste ano, o SUV registrou um crescimento de 159%”, comenta o executivo. “O modelo traduz design, elegância e tecnologia, características marcantes do DNA da marca. Ele tem apresentado aumento constante nas vendas e acima do esperado. Sem dúvida, o SUV está contribuindo para o nosso expressivo crescimento no mercado”.


Foto: Divulgação/Peugeot

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!