Com proposta aventureira, novidade chegará à rede de concessionárias em outubro
A General Motors confirmou para o Brasil o lançamento da Chevrolet S10 Z71. A versão, como a própria fabricante destaca, confere “visual mais aventureiro a picapes”.
A novidade chega em outubro e integra os quatro lançamentos anunciados pela marca até o fim deste ano, programação na qual já estão os novos Equinox e Bolt EV.
Inédita no mercado brasileiro, a versão Z71 é já conhecida nos Estados Unidos, presente algumas linhas de picapes e SUVs da marca Chevrolet. Por lá, no entanto, não se trata somente de apelo off-road, mas também técnico, com aplicação de pneus todo-terreno e ajustes na suspensão.
Se assim for o planejamento para o Brasil, a picape será mais uma alternativa dentre ofertas como Toyota Hilux e Ford Ranger Storm. Em comunicado a fabricante não revela especificações. Mas diante da proposta da versão, cabe esperar o que já tem na prateleira: o motor 2.0 turbodiesel, câmbio automático de seis marchas e tração 4×4.
Nas palavras de Hermann Mahnkle, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul, o objetivo da marca com o lançamento fica claro. “Com a adição da versão High Country, trouxemos um público que busca o máximo em sofisticação, conectividade e segurança. Já a versão Z71 chegará em outubro para atrair um perfil de consumidor inédito à picape.”
A S10 é o produto com mais tempo de mercado do atual portfólio da Chevrolet no Brasil. De acordo com a marca, a fábrica de São José dos Campos (SP) ao longo de mais de 25 anos já superou 1 milhão de unidades produzidas.
LEIA MAIS
→Em forte queda, GM fará quatro lançamentos ainda em 2021
→GM abre pré-venda do novo Chevrolet Bolt EV
Foto: GM/Divulgação
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.