A General Motors confirmou para o Brasil o lançamento da Chevrolet S10 Z71. A versão, como a própria fabricante destaca, confere “visual mais aventureiro a picapes”.

A novidade chega em outubro e integra os quatro lançamentos anunciados pela marca até o fim deste ano, programação na qual já estão os novos Equinox e Bolt EV.

Inédita no mercado brasileiro, a versão Z71 é já conhecida nos Estados Unidos, presente algumas linhas de picapes e SUVs da marca Chevrolet. Por lá, no entanto, não se trata somente de apelo off-road, mas também técnico, com aplicação de pneus todo-terreno e ajustes na suspensão.

Se assim for o planejamento para o Brasil, a picape será mais uma alternativa dentre ofertas como Toyota Hilux e Ford Ranger Storm. Em comunicado a fabricante não revela especificações. Mas diante da proposta da versão, cabe esperar o que já tem na prateleira: o motor 2.0 turbodiesel, câmbio automático de seis marchas e tração 4×4.

Nas palavras de Hermann Mahnkle, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul, o objetivo da marca com o lançamento fica claro. “Com a adição da versão High Country, trouxemos um público que busca o máximo em sofisticação, conectividade e segurança. Já a versão Z71 chegará em outubro para atrair um perfil de consumidor inédito à picape.”

A S10 é o produto com mais tempo de mercado do atual portfólio da Chevrolet no Brasil. De acordo com a marca, a fábrica de São José dos Campos (SP) ao longo de mais de 25 anos já superou 1 milhão de unidades produzidas.

LEIA MAIS

→Em forte queda, GM fará quatro lançamentos ainda em 2021

→GM abre pré-venda do novo Chevrolet Bolt EV


Foto: GM/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!