Otávio Rodacoswiski foi nomeado diretor-geral da fábrica da BMW em Araquari (SC). A partir de 1º de setembro, o executivo assume o cargo no lugar de Mathias Hofmann, de saída para se aposentar após 30 anos de carreira na empresa.

Rodacoswiski acumula mais de 20 anos de experiência no setor automotivo. Formando em engenharia pelo Centro Universitário Positivo, ele volta à Araquari após dois anos fora do País, em especial Munique, na Alemanha, onde atuou no setor de Production System Strategy do Grupo BMW.

A primeira experiência do executivo com a BMW foi em 1999, ocasião na qual trabalhou na Tritec Motors, em Campo Largo (PR), joint venture da BMW que fabricou motores para a planta da Mini em Oxford. Em 2007, ingressou no BMW Group como Lean Manufacturing Specialist, na fábrica de motores de Steyr, na Áustria.

Retornou ao Brasil em 2009, quando assumiu a função de gerente sênior de Produção na fábrica de motocicletas de Manaus (AM) e, posteriormente, como gerente sênior de Pós-Vendas BMW-Motorrad, em São Paulo. Em 2013, chegou à fábrica de Araquari, onde atuou primeiro como gerente sênior de Montagem e, a partir de 2016, assumiu a posição de diretor.

Mathias Hofmann assumiu a fábrica de Araquari em janeiro de 2018 em substituição a Carsten Stoecker. Antes, desempenhou funções-chave de gestão em áreas de produção, como diretor da fábrica de Motores em Hams Hall, na Inglaterra, diretor da fábrica em Tiexi, Shenyang, na China, e vice-presidente de Compras de Equipamentos de Produção e Construção, em Munique, na Alemanha.

A operação brasileira da BWM em Araquari produz os BMW X1, BMW X3, BMW X4 e o BMW Série 3. Atualmente, é responsável por cerca de 80% do total de veículos vendidos pela marca no País. Desde a inauguração, em outubro de 2014, a unidade já produziu 70 mil veículos para abastecer o mercado brasileiro e de países do NAFTA. A fábrica é integrante do sistema mundial de produção do Grupo, com 31 unidades em 15 países.

LEIA MAIS

BMW Group Brasil desenvolve eletroposto solar

BMW promete acelerar ao atingir marco de 70 mil carros em Araquari


Foto: BMW Group/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!