Serão mais de 470 pontos de atendimento e agora o Taos, ao lado do T-Cross, também está disponível no VW Sign & Drive
Lançado há dez meses para atender o mercado paulista, o VW Sign & Drive, programa de carros por assinatura da Volkswagen do Brasil em parceria com a rede de concessionárias e a instituição financeira da marca, passa a ser oferecido em todo o território nacional, com uma expansão do número de pontos de atendimetno de 40 para 470.
Além da cobertura nacional, a montadora também anunciou nesta terça-feira, 31, a inclusão do recém-lançado SUV Taos no leque de modelos oferecidos no programa. De acordo com Roger Corassa, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen do Brasil, a fase inicial do projeto provou ser uma ótima opção para os clientes e também para a rede
“Ao expandir o programa para todas as concessionárias Volkswagen estamos dando um passo importante em prol da mobilidade”, comentou o executivo, garantindo haver um público crescente por esse tipo de serviço, que não anula as vendas tradicionais do varejo por abranger consumidores distintos.
Ele revelou que o VW Sign & Drive já conta com mais de 1 mil clientes em São Paulo, mas não quis fazer projeções de negócios a partir da expansão para todo o território nacional.
O serviço é oferecido de forma digital ou via contratação na concessionária, com opções de contratos por 12, 18 ou 24 meses. Até então T-Cross, nas versões Highline e Comfortline, as mesmas que vão valer para o Taos, era o único modelo disponível para assinatura.
Corassa diz que a montadora avalia ampliar o leque de produtos, mas por enquanto serão apenas os dois. No caso do Nivus, que tem um perfil de público bem similar ao do que opta por assinatura, a montadora dediciu no momento privilegiar as vendas no varejo. “Há fila de espera pelo Nivus e preferímos não incluí-lo por enquanto no VW Sign & Drive”, explicou.
Desenvolvido em conjunto com a Assobrav, entidade que representa a rede, e com a Fleet Solutions Brasil, empresa da Volkswagen Financial Services, o programa por assinatura, que pode ser contratado em apenas seis passos, inclui todos os documentos (IPVA, licenciamento e emplacamento), além de seguro, manutenção preventiva e franquia de até 2.500 km para rodar por mês.
LEIA MAIS
→Douglas Pereira assume vice-presidência de RH da Volkswagen
→Volkswagen coloca trabalhadores de Taubaté em férias novamente
“É nossa missão proporcionar mobilidade e conveniência aos nossos clientes e o VW Sign & Drive é exatamente sobre isso – o cliente assina o seu Volkswagen de forma fácil, simples e rápida”, comenta Rodrigo Capuruço, Country Manager e Diretor-Superintendente da Volkswagen Financial Services Brasil.
Segundo divulgado hoje pela montadora, os valores mensais do programa, com base na tabela de agosto, partem de R$ 2.439 para o T-Cross e de R$ 3.399 para Taos. Os planos variam de acordo com o modelo, prazo da assinatura e franquia de quilometragem escolhida.
Foto: Divulgação/VW
Novo presidente da FPT, Carlos Tavares, busca aumentar base de fornecimento com propostas em combustíveis…
Número é trez vezes maior do que em igual mês do ano passado, mas por…
Balanço da Fenabrave indica venda de 602 mil unidades no primeiro quadrimestre
Com 21,9 mil emplacamentos no quadrimestre, marca já tem 4% do mercado de automóveis e…
Com 4,84 milhões de unidades vendidas no quadrimestre, alta este ano é de 10%
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada