Apartir da quarta-feira, 1º de setembro, Douglas Pereira assume como novo vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil e Região SAM (que engloba os países da América Latina, com exceção do México). Na empresa desde 1995, ele substitui Marcellus Puig, que retorna para a VW AG, na Alemanha, onde será o primeiro brasileiro a ser nomeado como Head de RH da Marca Volkswagen Passenger Cars.

Formado em Administração de Empresas pela FEI, com especialização em gestão pela FIA e MBA pela Fundação Getúlio Vargas, Pereira iniciou carreira na montadora brasileira como aprendiz e atuou em áreas de manufatura até 2006, quando migrou para Recursos Humanos, atuando na área desde assessor da vice-presidência até gerente executivo. Em 2018, assumiu como diretor de RH Brasil para a aliança Renault-Nissan.

Marcellus, que agora assume novo posto na Alemanha, entrou na Volkswagen do Brasil em 1998, na área de Remuneração, tento atuado posteriormente em diversas outras posições de gestão em RH. Ele já atuou no país sede da empresa, de 2007 a 2013, tendo liderado a área de Global Assignments para América & África e depois o Group HR International America Region.

LEIA MAIS

Volkswagen coloca trabalhadores de Taubaté em férias novamente

Volkswagen cria diretoria de sustentabilidade

Em 2013, assumiu a vice-presidente de RH na Argentina e desde 2017 atuava como vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil e Região SAM. Foi responsável por diversos projetos na região, dentre os quais os de Transformação Cultural, Diversidade, Restruturação, Trabalho Remoto, Regionalização, Viva Bem VW, além da certificação Top Employer, sendo a Volkswagen do Brasil a única montadora certificada nesse renomado instituto no Brasil.


Foto: Divulgação/VW

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!