O marco foi a transformação da lendária forrageira rebocada SP818 em uma máquina automotriz. Passadas seis décadas, a New Holland Agriculture mantém-se na vanguarda da colheita de forragem, oferecendo uma série de produtos para garantir maior produtividade e rentabilidade aos que trabalham no campo.

Para comemorar os 60 anos, a marca da CNH Industrial lança uma edição especial da FR Forage Cruiser. As máquinas terão uma cor de aniversário e um logotipo relativo à data, com letra ornamentada e uma folha prateada para simbolizar as tecnologias avançadas dessa linha de produtos. Também trarão benefícios exclusivos, como o  MYPLMCONNECT de série, UpTime Solutions e UpTime Warranty.

“Nos últimos 60 anos, as forrageiras da New Holland têm constantemente ultrapassado os limites do desempenho, fornecendo silagem da mais elevada qualidade para satisfazer os requisitos mais exigentes dos criadores de gado”, comenta Henrik Aaskov Hansen, gestor global de produto para forrageiras autopropelidas da empresa. “Mais recentemente, elas também revelaram ser um recurso inestimável na produção de biomassa, que está se desenvolvendo rapidamente em resposta à crescente procura por combustíveis sustentáveis”.

LEIA MAIS

New Holland inova com inauguração do Colheitômetro

New Holland lança tratores com toda a produção do ano já vendida

Segundo Roberto Jonker, gestor de marketing de produtos da América do Sul para forrageiras da marca, as evoluções tecnológicas presentes nas FR Forage Cruiser a partir da sua comemoração de 60 anos permitem ao operador o controle de um grande número de parâmetros na máquina para aumentar a qualidade da silagem.

“A conectividade garante que o proprietário tenha controle instantâneo das atividades das suas forrageiras mesmo em longa distância e o pecuarista terá no NIR a rastreabilidade de todos os valores nutricionais de sua silagem, o que lhe permitirá predizer seus resultados de produção de leite ou carne”, garante o executivo.

Representada na América do Sul pelos modelos FR500 e FR780, a linha FR Forage Cruiser incorpora agora o sistema IntelliFill™, equipado com câmara 3D IntelliFill™ que detecta automaticamente a extremidade do reboque e monitora o enchimento.


Foto: Divulgação/New Holland

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!