O Hyundai HB20 foi o automóvel mais bem avaliado na 8ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Autos, levantamento realizado pela da Agência Autoinforme em parceria com a Textofinal de Comunicação. O hatch alcançou valorização de 17,2% depois de um ano de uso, maior índice entre todos os veículos analisados em 17 categorias.

O mercado atípico dos últimos meses, com escassez de veículos novos em decorrência da falta de componentes e a consequente supervalorização dos seminovos no mesmo período, fez com que todos os veículos vencedores obtivessem índices positivos na análise.

“Além deles, 101 dos modelos pesquisados também registraram valorização e apenas 25 depreciaram”, enfatiza Joel Leite, idealizador da certificação, que acredita  que a natural depreciação veicular retornará assim que o setor retornar à normalidade produtiva. “Segundo executivos do setor automotivo, o abastecimento de insumos só será regularizado no segundo semestre de 2022”, destaca Leite.

LEIA MAIS

→ Mercado de veículos usados recua em setembro

A pesquisa considerou os 126 automóveis novos mais vendidos. No total, produtos de 20 marcas estiveram representadas nas 17 categorias. Os modelos mais bem avaliados em cada uma delas:

 


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!