Mercado

Hyundai Creta lidera vendas do varejo em outubro

Nesse ranking, o HB20 ficou em segundo lugar, seguido do VW T-Cross e do Chevrolet Onix

O Hyundai Creta ficou em primeiro lugar no ranking de veículos comercializados no varejo em outubro. Sem computar as vendas diretas, aquelas feitas para frotas de empresas, locadoras e pequenos agricultores, o SUV compacto emplacou 5.288 unidades, conforme dados divulgados esta semana pela Fenabrave.

Os demais modelos mais vendidos no varejo foram o HB20, também da marca coreana, com 4.909 licenciamentos, o Volkswagen T-Cross (4.246) e os Chevrolet Onix (3.975) e Tracker (3.625). No acumulado dos primeiros dez meses do ano, o líder no varejo é o Hb20, com 62,315 unidades, seguido do Onix (44.560), Fiat Argo (42.377), Creta (40.866) e Fiat Mobi (32.433).

O quadro muda totalmente se forem consideradas apenas as vendas diretas. O Argo foi líder nesse ranking em outubro, com 5.244 emplacamentos, vindo na sequência os Jeep Renegade (5.156) e Compass (4.701). Esses três modelos também lideram o ranking total do mercado, incluindo os negócios no varejo e no atacado.

LEIA MAIS

Fiat na liderança por dez meses consecutivos

Hyundai capricha na oferta de tecnologias do novo Creta

Dos sete modelos mais vendidos no ano, seis são da Stellantis

De acordo com comunicado da Hyundai, as vendas diretas do Creta representam apenas 4% dos emplacamentos totais do modelo em outubro. Angel Martinez, vice-presidente comercial da empresa no Brasil, Américas Central e do Sul, diz estratégia da empresa priorizar o consumidor final em seus negócios.

“É no varejo que o cliente escolhe realmente o modelo que quer adquirir, valorizando atributos como a alta tecnologia embarcada, o conforto, maior espaço interno para passageiros e bagagens, menor custo de manutenção e a garantia de 5 anos”, avalia o executivo.

Com a chegada da nova geração do Creta em setembro, cresceu a procura pelo modelo no mercado brasileiro. Naquele mês, a família do SUV compacto somou 4.013 unidades comercialiadas no varejo, volume que saltou 32% em outubro, com 5.288 emplacamentos. A nova geração respondeu por 34% dos emplacamento em setembro e 60% no mês passado.


Foto: Divulgação/Hyundai

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Exportações de veículos acumulam queda de 20% até maio

Embarques para Argentina, o maior mercado, recuaram mais de 30% nos cinco primeiros meses

% dias atrás

Lula lança Move Brasil – Entregadores e Motoapp

O prazo de financiamento é de 48 meses, com dois de carência. Mulheres pagarão juros…

% dias atrás

Estoque beira 500 mil veículos, 329 mil importados

Compras na China cresceram expressivos 86,6% este ano, enquanto carros argentinos perdem espaço no Brasil

% dias atrás

Produção de caminhões ganha mais ritmo em maio

Baixas persistem em relação aos volumes do ano passado, mas devem receber contribuição com o…

% dias atrás

Com 4,3 mil contratações no ano, produção supera 1,1 milhão de veículos

Aumento da oferta sobre 2025 é de 7,1%. Só em maio foram criadas 1.100 novas…

% dias atrás

Hyundai lança i20 no Brasil e cria ponte entre hatchbacks e SUVs compactos

Novo modelo produzido em Piracicaba chega ao mercado em seis versões, com preços entre R$…

% dias atrás