ANeo Steel, que junto com a Neo Rodas compõe o Grupo ABG Brasil, acaba de concluir a compra da operação da empresa Magna Seating de São Joaquim de Bicas, MG. Segundo comunicado da empresa, “o  processo de aquisição foi conduzido dentro das melhores práticas de compliance adotadas pelas partes envolvidas, sendo finalizada com a aprovação do CADE, Conselho Administrativo de Defesa Econômica”.

A fábrica mineira passará a ser operada pela Neo Steel a partir de janeiro, como Neo Steel S.A., Filial MG. A companhia manterá o portfólio de produto atualmente fornecido a diversas montadoras e sistemistas do mercado automotivo, além de buscar novos negócios para a unidade nos segmentos de estampados, soldados, trilhos e estruturas completas para bancos automotivos.

LEIA MAIS

Neo Rodas fecha acordo com grupo colombiano

A aquisição, de acordo com o Grupo ABG, faz parte da sua estratégia de ampliar negócios no Brasil a partir da diversificação de suas operações no setor automotivo. Haverá sinergia e complementação operacional, técnica e comercial entre as unidades de Araçariguama, SP, e de São Joaquim de Bicas, garantindo a atuação da companhia nos dois principais polos da indústria automotiva do Brasil.

“O Grupo ABG Brasil e a Magna trabalharão em conjunto para que a transição ocorra de forma transparente e ágil, visando a melhoria contínua das operações, a geração de empregos, a relação harmoniosa com fornecedores e demais partes interessadas, garantindo assim aos clientes a excelência em gestão, tecnologia, qualidade, pontualidade nas entregas e atendimento”, complementa nota oficial da empresa


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!