A Neo Rodas acaba de assinar um acordo de cooperação técnico-comercial com o Grupo <a>, da Colômbia, que conta com duas fábricas de rodas automotivas, Madeal (alumínio) e Cofre (aço), e tem produtos complementares aos da fabricante brasileira.

Com a parceria, os dois grupos buscam aliar os pontos fortes de suas operações para ganhar mais competitividade nos respectivos mercados de atuação e, ao mesmo tempo, expandir as fronteiras comerciais e agregar a possibilidade de novos negócios, com menor tempo de implementação e otimizando os investimentos.

Também estão sendo iniciados estudos para a abertura de uma nova empresa no Brasil, visando à importação e distribuição das autopeças fabricadas pelo Grupo <a> e atualmente comercializadas na Colômbia e países vizinhos, tais como amortecedores, pastilhas e lonas de freio, suspensão leve e pesada, embreagens, peças de aplicação agrícola, dentre outros.

A parceria é definida pela Neo Rodas como um importante passo para a expansão e internacionalização da empresa, que atualmente fornece rodas de alumínio para as montadoras brasileiras e argentinas. O acordo também tem aspecto estratégico para o Grupo <a>, que possui mais de 5,8 mil colaboradores em diversos países e tem forte atuação no mercado andino, latino-americano e norte-americano, além de diversas fábricas e marcas de autopeças.

MEIA MAIS

Produção de veículos em 2020 deve superar a deste ano

O grupo colombiano produz rodas para veículos leves, utilitários, caminhões, ônibus, motos e até mesmo tratores, implementos e colheitadeiras. A partir do acordo, a Neo Rodas, em conjunto com a Cofre, agora se apresenta como uma nova opção de fornecimento de rodas de aço para as montadoras de todos esses segmentos instaladas no Brasil, provendo toda a estrutura local de logística, comercial, engenharia e de qualidade no pós-venda, além de oferecer ao mercado de leves e pesados as rodas de Alumínio da Madeal.


Foto: Divulgação/Neo Rodas

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!